sábado, 9 de fevereiro de 2008

Chuva de Livros

No passado mês de Janeiro, na BE da Ribeira, houve uma “chuvada de livros”, actividade promovida e organizada pela equipa da BE/CRE, para todos os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade, com o objectivo de “regar” o seu gosto pela leitura.
A BE foi decorada com gotas de letras e 4 guarda-chuvas de cores diferentes, cada um com oito excertos de livros, pertencentes a uma classe, havendo assim, chuva de poesia, chuva de contos, chuva de fábulas e chuva de aventuras.
Os alunos leram os excertos, escolheram o que mais os cativou e, seguindo pistas, conseguiram identificar o livro a que pertencia o excerto lido. Leram poemas, contos, fábulas e capítulos de aventuras. Preencheram uma ficha de leitura, ouviram, atentamente, um poema, retirado da chuva de poesia, e, no final, avaliaram a actividade desenvolvida.
Todos os participantes fizeram uma avaliação positiva, manifestando interesse em requisitar o
livro do qual iniciaram a leitura e, a maioria, do qual foi dissertado o poema em voz alta.

2 comentários:

Mestre Filipe e as Suas Marionetas disse...

Olá Boa Tarde,

Começo por vos felicitar pelo vosso blog, felizmente há cada vez actividades nas Escolas, Jardins de Infância e Bibliotecas Escolares.

Aproveito para vos convidar a espreitar o blog www.mestrefilipe.blogspot.com e conhecerem o nosso trabalho. E claro se acharem interessante a colocar um link na vossa página.

Ate sempre.

Anónimo disse...

o site é fixe

MENSAGENS POPULARES