sexta-feira, 24 de maio de 2019

MIL E QUINHENTAS CRIANÇAS A ABRAÇAR O RIO

O vídeo retrata momentos do  projeto "Viseu in Rio" que articula o trabalho dos departamentos da Educação Pré-Escolar e do 1º CEB, no agrupamento de escolas Grão Vasco,Viseu. O projeto visa promover o respeito pela biodiversidade. Na segunda-feira, dia 20, teve o seu tempo aberto à comunidade viseense, no seio da cidade. Realizaram-se oficinas com fabrico de produtos, através da recuperação criativa de desperdícios. Em simultâneo, funcionou no Fórum de Viseu, a exposição com os trabalhos dos alunos, de igual modo, criados a partir de materiais de desperdício, e que se encontrará aberta ao publico, por estes dias.
Entre um momento e o outro, as crianças das diferentes escolas do agrupamento, deslocaram-se a pé até à zona do Fórum, onde foram abraçar simbolicamente o rio, cantando o hino: " Missão: Salvar o rio".
Na presença dos elementos da Direção e da Câmara Municipal, participaram ao todo e em simultâneo, 1500 alunos, neste belíssimo evento, em que todos puderam levar para casa os produtos das oficinas. Estas proporcionaram o fabrico caseiro de sabão "tira-nódoas" e o fabrico de papel reciclado com sementes naturais.

Presenciámos um encontro magnífico que encheu de vida as ruas da cidade, as margens do rio Pavia e o Fórum. Foi deixado um exemplo na comunidade viseense de que se deve cuidar a pegada ecológica  e contribuir para uma sociedade sustentável.

As coordenadoras e toda a equipa envolvida no projeto merecem um enorme aplauso!

Sem comentários:

MENSAGENS POPULARES