quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Ao longo do mês de Outubro, todos os alunos do Agrupamento de Escolas Grão Vasco comemoraram o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
Além da tradicional visita guiada com os novos alunos pela biblioteca da escola, a Equipa da BE desenvolveu actividades de animação de leitura. Os livros seleccionados estavam relacionados com a alimentação, uma vez que a comemoração culminou com o Dia Mundial da Alimentação, podendo assim articular o gosto pela leitura, com a importância da formação cívica. Desta forma, as crianças da educação pré-escolar, juntamente com as crianças do 1º e 2º ano, de modo a favorecer a articulação curricular, participaram activamente no conto “O Nabo Gigante” de Alexis Tolstoi. Os alunos do 3º e 4º ano assistiram ao conto “Leónia devora livros” de Laurence Herbert, no qual também puderam participar com a criação de rimas.
No dia 26, às 11:10 e 16:10, os alunos do JI e 1.º CEB da EB1 Viseu n.º 1 – Ribeira, leram e ouviram ler o poema “Estou diferente, Estou diferente”, de José Fanha. Após a análise do poema, criaram marcadores de livros.

Sem comentários:

MENSAGENS POPULARES