segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Leitura é Super...Emocionante

Olá, amigos.
Foi muito bom o encontro que tivemos na biblioteca com a atividade «A leitura é super emocionante».
A atividade teve como propósito comemorar o Mês Internacional das Bibliotecas. E claro, a ideia é que sintam como é bom ler ou ouvir ler... E isso sentiram. Foram passando alternadamente, hora a hora, as 15 turmas. E de cada vez, era tudo um pouco igual e um pouco diferente.
O conto No meu Coração Pequenino,  escrito por Joe Witek e ilustrado por Christine Roussey (Editorial Presença: 2014), serviu de ponto de partida para explorar o vasto leque das emoções humanas e a experiência emocional que cada leitor descobre em cada leitura. Quando ouve oralmente ou quando lê em voz alta ou mesmo,em leitura silenciosa. Sim, foi essa a descoberta da leitura que fizemos. Como encontro emocional. Com várias tonalidades.
Sabem o que vos digo? Gostei muito do entusiasmo que demonstraram. Gostei do brilho do vosso olhar, da atenção especial. E da vossa participação cheia de ideias. E souberam ouvir silenciosamente. Foi bom ter-vos por cá! Espero pelos registos escritos na folha especial que vos confiei.
Agora recebo ainda mais olás calorosos que me oferecem nos corredores da escola por onde passo.
Ah! já me esquecia de dizer: Estou muito satisfeita.
Aqui ficam algumas fotos para recordarem.
Dramatização
Material da Atividade
Material e Livro
Cena da dramatização



Sem comentários:

MENSAGENS POPULARES