sexta-feira, 23 de março de 2018

ENCONTRO COM ROSÁRIO PINHEIRO

No dia 21 de março,  no âmbito da Semana da Leitura, tivemos um encontro na nossa biblioteca, com a ilustradora e designer viseense, Rosário Pinheiro. As sessões dirigiram-se aos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º ano, tendo participado seis turmas. Foi um prazer ter estado com esta artista que ilustra autores tão projetados no mundo editorial da literatura portuguesa, quanto Hugo Walter Mãe e Nuno Camarneiro. 
Foi destacada a obra "Não acordem os Pardais", escrita por Nuno Camarneiro. Rosário deliciou-nos com as ilustrações originais que criou para este conto, revelou pequenos detalhes de escolha das personagens e do enredo. Partilhou ainda o processo pelo qual passam as suas ilustrações, até que adotem a forma definitiva no livro.
Curiosamente, Rosário frequentou o 1º CEB, nesta escola. A prova de que qualquer pessoa pode atingir o seu sonho em qualquer parte do mundo. Isso ficou bem vincado no espírito dos pequenos participantes. Rosário também se dedica à culinária vegetariana, revelando, uma vez mais, o seu toque artístico na gastronómica. | Helena Marques

  

Sem comentários:

MENSAGENS POPULARES