Bem-vindo ao blogue da biblioteca da escola da Ribeira

Bem-vindo ao blogue da biblioteca da Escola da Ribeira. Serve uma população da Educação Pré-Escolar e do 1º CEB. A biblioteca foi a primeira, entre as seis do agrupamento, a ser inserida na Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação, em 1998. As atividades são dinamizadas em 5 escolas, abrangendo uma média de 33 turmas.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

A MENINA QUE SE PERDEU DO LIVRO

O dia do agrupamento foi um acontecimento em cheio, onde todos os alunos do agrupamento se movimentaram em simultâneo, dentro dos mesmos espaços, explorando oficinas, atividades, assistindo a sessões animadas, desfrutando de exposições e de espetáculos. 
Cerca de 2800 alunos dos diferentes graus de ensino se cruzaram no mesmo evento, na Escola Grão Vasco, a escola sede, onde os departamentos e as bibliotecas escolares deram o seu contributo.
Este vídeo ilustra as sessões decorridas na biblioteca da escola Grão Vasco, com a encenação de "A Menina que se perdeu do livro", baseada em obras literárias de tradição oral. 
O meu bem-haja às estagiárias da Escola Superior de Educação de Viseu que se deixaram levar por mim. Embora tivessem concluído o estágio, ofereceram a sua generosidade a crianças e adultos.

Sem comentários: