domingo, 8 de novembro de 2015

1ª Sessão Pequeno Cinema

Sexta-feira passada, tivemos finalmente o prazer de participar na 1ª sessão do projeto «Pequeno Cinema», dinamizada por Carla Augusto que transmitiu, de um modo afável e paciente, o gosto aos mais pequenos pelo cinema.O projeto é promovido pelo Cineclube de Viseu e divide-se em quatro sessões que se alongam no ano letivo, para as turmas da Educação Pré-Escolar que se inscreveram. 
Foi um verdadeiro prazer a biblioteca escolar ter podido acolher esta iniciativa, que será acarinhada como bem merece. Ao mesmo tempo que educa a sensibilidade e o sentido estético, as crianças são iniciadas ao gosto pelo cinema e à literacia dos media.
A primeira sessão de curtas-metragens teve um critério de escolha muito feliz. Criatividade, afetos, e ainda mais afetos, multiculturalidade, sensibilização ao direito de ser diferente e aos ritmos individuais, foi um pouco de tudo isto que as cinco curtas ofereceram ao pequeno público que se manteve sempre atento. Obrigada. Com muita imaginação e afetos, ficamos mais ricos.
- La petite Casserole d’Anatole (A pequena caçarola da Anatole) de Eric Montchaud, 5’ 47’’, 2014, França
 - A Minha Mãe é um Avião de Julia Aronova, 7’, 2013, Rússia
 - ZEBRA de Julia Ocker, 3’, 2013, Alemanha
 - Jack and the Beanstalk (João e o Pé de Feijão) de Lotte Reiniger, 12’, 1955, Reino Unido
-  Little Hiawatha (O Pequeno Índio), de David Hand (estúdios Walt Disney), 9’, 1937, EUA

ZEBRA de Julia Ocker, 3’, 2013, Alemanha       

Sem comentários:

MENSAGENS POPULARES