Os mais pequenos relembraram, através de um pequeno teatro de fantoches, que o verão de São Martinho surgiu, segundo a lenda do famoso soldado, como uma espécie de recompensa, um efeito positivo da generosidade de Martinho quando se cruzou com o mendigo abatido pela grande tempestade.
O teatro e a exploração que se lhe seguiu, serviram de pretexto para nos lembrar que somos capazes de partilhar e que isso só nos faz muito bem. Quando o sol nos aquece por dentro não há tempestade que nos derrube.
Afinal, quando se trata dos outros, também se trata de nós, concordam?
A atividade foi dinamizada pela equipa da biblioteca para os alunos da Educação Pré-escolar, do 1º e 2º ano da Escola da Ribeira e de Santiago.
Com base na lenda de São Martinho, teve o propósito de apoiar o currículo de uma forma lúdica e criativa, motivando os mais pequenos para as aprendizagens do currículo, e levando-os, ao mesmo tempo, a acreditar no valor da generosidade.
Obrigada a todos, amigos.
Helena Marques
O blogue tem como propósito divulgar as atividades da biblioteca da escola da Ribeira, que se situa na zona histórica da cidade de Viseu, pelo que a BE desenvolve parcerias culturais. O blogue também inclui atividades das BE de Santiago e de São Miguel. Estas três bibliotecas fazem parte das 6 bibliotecas do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Viseu, que integram a RBE/ME.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
MENSAGENS POPULARES
-
Ainda, na comemoração do mês internacional das bibliotecas escolares, o livro "O ladrão de Folhas" de Alice Hemming foi pretexto p...
-
A atividade "Verdes são os campos" baseada na poesia e vida do príncipe dos poetas, Luís Vaz de Camões, serviu de base à despedid...
-
A partir de uma mostra de 16 novos livros, as 16 turmas da escola da Ribeira participaram no trabalho de leitura, exploração e ilustração de...
Sem comentários:
Enviar um comentário