O encontro foi repetido por várias sessões, tendo como espaço de acolhimento a biblioteca da Escola da Ribeira, na qual se criou uma atmosfera propícia à reflexão e à introspecção.
A troca recíproca entre os participantes e o escritor favoreceu o enriquecimento mútuo. Aos mais jovens foi dada a oportunidade de obterem respostas para as curiosidades e os questionamentos em torno das obras publicadas. Ao escritor foi dada a possibilidade de assistir a pequenas sessões poéticas e dramáticas de recriação dos seus textos, que os alunos ofereceram.
O autor está quase a atingir as oito dezenas de livros publicados, oferecendo um campo fértil de reflexão e de sonho, ao retomar, com recorrência, as vivências do mundo rural e do ambiente natural ameaçados pelo homem.
A sua infância foi revisitada quando uma turma da Avenida lhe ofereceu um banco e um par de tamancos em madeira, em jeito de homenagem. Este constituiu um dos momentos mais emocionantes do encontro, que se revelou ser deveras enriquecedor.
Agradecemos a generosidade do escritor que se esforça por tocar a sensibilidade das nossas crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário