segunda-feira, 4 de abril de 2016

Apresentação do livro «O Tamanho do Infinito»

No dia 16 de fevereiro, o autor PAULO CONDESSA visitou a biblioteca escolar da Ribeira e a biblioteca escolar de Santiago, para apresentar a obra «O Tamanho do Infinito» aos alunos do 3º e 4º ano. 
Os alunos tiveram direito a uma sessão de leitura encenada antecipada nas turmas, oferecida pela professora bibliotecária, uma vez que este livro necessita dar-se a conhecer previamente, pelo seu formato «mãos livres», fugindo ao estilo convencional. Quem gosta de gesticular, pode fazê-lo à vontade enquanto lê. As ilustrações e o texto merecem ser bem apreciados. Paulo Condessa é escritor, ator e professor.
É mais que garantido, pela reação dos participantes, que todos se entusiasmaram com a sua presença, nas duas bibliotecas. As turmas dos 3º e 4º anos deliciaram-se com a apresentação tão expressiva e original do performer e autor da obra « O Tamanho do Infinito». 
A originalidade material do livro, em formato "mãos livres", já por si desperta os sentidos da pequena plateia. Porém, o conteúdo poético oferece uma aventura que vale a pena arriscar.
Paulo Condessa vale-se de uma linguagem oral e corporal muito calorosa, à qual ninguém fica indiferente. E diria mais, o texto tem muito para nos revelar acerca de nós mesmos!
E qual foi a segunda surpresa do encontro? Pois, é isso... Todos sabem, os nossos pequenos voluntários interpretaram um excerto da obra, com toda a ternura de que foram capazes.
As perguntas da plateia também tiveram a sua pertinência. 

Sem comentários:

MENSAGENS POPULARES